A mídia digital é um instrumento que como muitos outros veio para ficar. A novidade é que diferente das outras, ela se agregou ao dia a dia de usuários em todo o mundo, seja na checagem do email no celular, nas fotos do tablet ou na conferência dos principais fatos do mundo via internet. Convivendo com esta realidade, a questão é como se tornar parte integrante deste processo, criando ou inserindo-se em plataformas que potencializem a sua importância digital. Nesta nova realidade digital:
-3,2 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas à internet
-78,3 milhões de brasileiros (45,3% da população) acessam a rede
-10,8% dos brasileiros possuem tablet
-130 milhões de pessoas têm celular no Brasil
-51 milhões de brasileiros compram produtos pela internet
-52% dos internautas elegem seu destino de viagem por influência das fotos
-Mais de 6,4 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil em 2014
-A internet se tornou a principal fonte de informações para 1,87 milhão de turistas estrangeiros
-Sete em cada dez brasileiros escolhem o Brasil para viajar
Fonte: Ministério do Turismo / Fontes: União Internacional das Telecomunicações; IBGE
Foto: John Shedrick